Powered By Blogger

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Andorinha: Município será beneficiado com obras do PAC


O estado da Bahia será contemplado com 135 obras de saneamento na segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff e do ministro das Cidades, Mário Negromonte, nesta quarta-feira (21), em Brasília, o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Abelardo de Oliveira Filho, representando o governador Jaques Wagner, assinou a contratação. Em todo o país serão 1.144 obras de abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias sanitárias domiciliares, com início previsto para os próximos meses, que beneficiarão 1.116 municípios de até 50 mil habitantes.

O PAC 2 destinará aproximadamente R$ 500 milhões de recursos para o Estado e prefeituras. Das 135 obras contratadas, 55 serão executadas pela Embasa nas cidades Amélia Rodrigues, Conceição de Feira, Caetité, Andorinha, Caravelas, Conde, Iaçu, Ibirapuã, Santo Estêvão, Rio do Antônio, Riacho de Santana, Castro Alves, Santa Bárbara, São Desidério, Ubaitaba, Mairi, Maragogipe, Nazaré, Coronel João Sá, entre outras.

ASCOM - ANDORINHA
Postado por Neto Maravilha

Promoção de Natal



Parabéns a ganhadora:ISADORA MATOS Antonio Gonçalves

Promoção de Natal




Vencedor:Marcelo Samuel - Senhor do Bonfim

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Com 99 gols, Neymar pode chegar ao centésimo na final do Mundial


Com apenas 19 anos, o atacante Neymar, do Santos, está muito perto de marcar seu centésimo gol como jogador profissional. Contra o Kashiwa Reysol, do Japão, na última quarta-feira, semifinal do Mundial de Clubes, o craque santista marcou o 99º (veja no vídeo ao lado). O Peixe está classificado para a decisão da competição, contra o Barcelona, domingo, às 8h30m (horário de Brasília), no estádio de Yokohama. Será a última chance de o craque atingir a marca ainda neste ano, seu terceiro como profissional.

Promovido ao time principal no início de 2009, com 17 anos, Neymar marcou seu primeiro gol no dia 15 de março daquele ano, na vitória santista por 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá foram 81 tentos pelo Peixe, oito pela Seleção Brasileira, nove pela Seleção sub-20 e um pela Seleção sub-17.
Com os 81 gols que marcou pelo Santos até o momento, Neymar caminha para se tornar o maior artilheiro alvinegro após a era Pelé. O recorde é de Serginho Chulapa e João Paulo, ambos com 104 gols. Neymar está em sexto lugar na relação, atrás de Kléber Pereira, que tem 87.

Neste ano, o camisa 11 disputou 46 partidas pela equipe alvinegra e marcou 25 gols, média de 0,52 gol por jogo. Se mantiver o índice, conseguirá alcançar Chulapa e João Paulo ainda em 2012. Faltam 23 tentos.

Cão enterrado vivo já anda e come sozinho, afirma veterinária


Uma semana depois de ser resgatado, o filhote que foi enterrado vivo por mais de 12 horas em Novo Horizonte, interior de São Paulo, já se alimenta e anda sozinho. Segundo a veterinária Viviane Cristina da Silva, o animal está melhorando. “Titã sai andando e come sozinho a cada hora, quando depositamos a comida dele no recipiente”. Ela acredita que em breve o filhote já poderá receber alta. “A melhora é tão grande que já estou pretendendo dar alta para ele daqui uma semana, diferente dos 20 dias que eu havia dito anteriormente”, explica.

Quanto a recuperação da pelagem, no entanto, irá demorar mais de quatro meses. ”A recuperação de Titã é gradativa, a cada dia ele come e anda mais, porém devido a gravidade do caso, vamos levar mais de quatro meses até que toda a pelagem do filhote seja recuperada. No entanto, todas as feridas foram controladas” diz.

O cachorro recebe soro, banhos terapêuticos duas vezes por dia, medicação e vitaminas para tratamento de sarna via oral. Um oftalmologista especializado verificou a situação do animal. Segundo Lucas Bahdour Cossi, o olho direito foi perfurado e o esquerdo tem um problema chamado "olho seco", quando falta lubrificação. De acordo com o médico, o problema foi causado pela sarna e precisará de operação.

Relembre o caso
O filhote vira-lata de 4 meses foi enterrado por 12h na última quarta-feira (7), no quintal de uma casa. Ele foi resgatado por um integrante da Associação de Proteção aos Animais da cidade. Segundo o delegado Luiz Fernando Calmon Ribeiro, o suspeito de enterrar o cão alega que achou que ele tinha morrido e disse que apenas colocou folhas de bananeiras por cima. “O homem é muito debilitado, ele não teria condições de enterrá-lo, vamos investigar o caso para esclarescer melhor os fatos”, explica.

FONTE: Do G1 Rio Preto e Araçatuba

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Natal do Tabaréu


Obtendo o ingresso de R$20,00 você ganha um DVD
Camarote com bebida free feminino R$ 50,00
Camarote com bebida masculino R$ 70,00

Apoio Portal Itinga

sábado, 10 de dezembro de 2011